quinta-feira, 19 de março de 2009

Um timbre único. Uma interpretação marcante, profunda e emocional.

Interpretações intimistas de canções consagradas de uma forma ímpar e canções originais que ficam marcadas em nossa mente desde a primeira audição. Estas são algumas características da performance de PHABLO FREIRE. Com um timbre grave, rouco e sensual o artista explora regiões que permeiam suas quatro oitavas vocais, dando a ele a possibilidade de expor como poucos o que sua musicalidade pode oferecer. Interpretações que passeiam desde reconstruções de clássicos da MP3, a flertes bem humorados com o axé, pagode e pop nacional, desaguando em incursões poderosas no pop internacional.
Seu estilo pode ser definido como um POP, com fortes influencias negras vindas da soul music, e música negra brasileira; provenientes das raízes da MPB e elementos da musicalidade baiana.

Os primeiros contatos musicais para PHABLO FREIRE ocorreram dentro da família, com um primo violonista, que tocava em eventos e um dia casualmente tocando, pediu que PHABLO cantasse uma música, na época ele tinha em torno de 9 anos e segundo este músico já havia muito sentimento na interpretação e uma boa percepção musical para a construção da música segundo sua própria interpretação. Posteriormente Phablo se apresentou em alguns bares, cantando MPB e Pop.

Aos quinze anos, Phablo tem um breve contato com a musicalidade gospel, por meio de um grupo evangélico. Isto rendeu a sua bagagem musical uma forte influencia da Soul Music o que lhe remeteu posteriormente a estudos da técnica de Tim Maia e Elis Regina, que para ele, alem de referencias, são ícones do Soul no Brasil.


Houve um afastamento musical durante o período dos primeiros empregos, mas a partir de 2001 PHABLO começa a ter contato com promotores de eventos musicais e com rádios, novamente o acaso aproximou PHABLO da música, em um evento ele é convidado a cantar uma música qualquer. A reação do público foi surpreendente, chamando a atenção de promotores, estes levaram um tempo para convence-lo a tentar algo mais profissional, mas por fim em 2003, PHABLO FREIRE grava um trabalho experimental e insere duas músicas em 3 rádios em Pernambuco e Bahia. A segunda música causou impacto nas rádios, ficando no topo das paradas por quase seis meses consecutivos. Isto trouxe segurança suficiente para que PHABLO compreendesse seu talento e lutasse por ele.

Hoje Phablo Freire está com sua primeira música inédita doprimeiro álbum, intitulada "SERÁ", tocando em algumas rádios do país. O primeiro álbum está ainda em fase de produção.
Ouça o trabalho de Phablo Freire:

Nenhum comentário: