quinta-feira, 21 de maio de 2009

SEM MUITO O QUE COMEMORAR ITUANO FC COMEMORA SEUS 62 ANOS.

Neste domingo, dia 24, o Ituano FC irá comemorar os seus 62 anos aniversário este que não terá um glamour hollywoodiano, nem tampouco um bolo a ser cortado, e exclamações efusivas de toda sua nação, pois este grande Clube continua vivendo momentos de incertezas.

Mas como o Rubro-Negro teve ao longo destes anos, muitas glórias e títulos conquistados, é bom conferirmos todos estes momentos para que o torcedor tenha em sua lembrança, um excelente flash-back, senão, vejamos:

1989 - Seu primeiro acesso à primeira Divisão do Futebol Paulista, tendo como técnico o Prof. José de Souza Teixeira, numa partida por demais de tumultuada no Novelli Jr., ainda que o Ituano tivesse garantido este acesso numa partida anterior, diante da Francana, em goleada de 5 x 1, que ninguém consegue esquecer; 1997- Foi Vice-Campeão Paulista da Séria A-2, garantindo acesso juntamente com a A.A.Matonense; 1998 - A equipe teve a sua melhor participação no Paulistão terminando a Competição em oitavo lugar, tendo em Leto o seu artilheiro com nove gols, e recebendo homenagens da FPF; 2003 - Duas conquistas históricas: Campeão Brasileiro da Série "C", e o direito de disputar a Copa do Brasil, onde enfrentou equipes de gabarito, tais como: Atlético Mineiro, Goiás EC, Coritiba FC, entre outros.

Já que recordar é viver, o Ituano teve em 1987 a sua primeira transferência internacional, quando Luiz Paulo Lemes (Django), então artilheiro, com 147 (cento e quarenta e sete) gols, em quatro temporadas, marca esta jamais alcançada até hoje, ficou por dois anos na equipe UFB Remscheid , da Alemanha.

O meio campo Pereira, nos anos 80, grande destaque da equipe, foi outro que após deixar o Ituano defendeu o Guarani, de Campinas, Bahia EC, e culminou se transferindo para o Japão, onde defendeu por várias temporadas, o Verdy Kawasaki, sendo sempre escolhido como o melhor jogador estrangeiro naquele país.

Duda, atacante, em 1987, foi para o Benfica, de Portugal, atuando pelo futebol europeu, até a presente data. O zagueiro BATATA, eleito em 1998 como o Zagueiro Destaque do Campeonato, foi defender o Corinthians, sendo parceiro do competente zagueiro GAMARRA.

VINÍCIUS BERGANTIN, foi outro que saiu das Categorias de Base do Galo, para defender com brilhantismo, já por quatro temporadas, o Hannover, da Alemanha.

Mas, aquele que, sem dúvida alguma, atingiu os maiores patamares no futebol, foi o meia JUNINHO, sendo jogador revelação do Paulistão em 1993; sua ida ao São Paulo FC, foi um tremendo sucesso, ao ponto do mesmo chegar à Seleção Brasileira, e na sequência, ser transferido para o Middlesbrough, da Inglaterra.

Outros que passaram pelo Ituano, rumo ao Exterior, foram: meia Juliano, atacantes Rômulo, Didi, Elson e Gil, contando ainda com o excelente meio-campo Wilson Mathias.

Nestes últimos anos, o volante Pierre, que defendeu o Ituano por quase cinco temporadas, teve excelentes participações pelo Paraná Clube, onde veio para o Palmeiras, sendo hoje um dos grandes destaques do Verdão, ao ponto de ter seu nome já cogitado para ser chamado para a Seleção Brasileira.

Finalmente, não devemos esquecer do meia Ezequiel, que marcou seu nome no Ituano por alguns anos, e com brilhantismo foi defender a camisa do EC Corinthians Paulista.

Este, o perfil do Ituano de todos os tempos, de renomados presidentes, diretores, Conselheiros, atletas, e abnegados torcedores, que céticos, comemoram este 24 de maio, sem aquele tradicional sorriso de alegria dentro de seus corações.(por Luiz Antonio Jarzon)

Nenhum comentário: