terça-feira, 7 de julho de 2009

Novos produtos da Disney,com cara brasileira


Aos poucos, a produção local da Walt Disney Company Brasil se desenvolve de forma concreta. O primeiro passo para que isso acontecesse foi a implantação, em outubro de 2008, da chamada "operação verticalizada". Essa estratégia alinha a atuação da empresa em todos os segmentos do mercado. Assim, por exemplo, CDs e DVDs da companhia deixaram de ser lançados via Universal Music e passaram a receber o selo da Walt Disney Records.Mas não é só. A Walt Disney Company Brasil está empenhada em desenvolver novos produtos com cara legitimamente brasileira. E para isso, criou um concurso em conjunto com o SBT para escolher os participantes da versão nacional do filme "High School Musical". Dessa seleção, ocorrida no ano passado, os atores e cantores escolhidos estão sendo utilizados nas filmagens de HSM - com previsão de estreia em janeiro de 2010 - e também nas gravações de "Quando Toca o Sino", primeiro seriado com produção 100% brasileira e baseado na bem-sucedida série norte-americana "As The Bell Rings".Aliás, para auxiliar na promoção do programa de TV, foi lançado um CD com a trilha sonora. Produzido por Mauro Motoki, Habacuque Lima (integrantes da banda Ludov) e Fabio Pinczowski, o disco é constituído inteiramente de mão de obra brasileira.


Há apenas três meses nas lojas, a trilha sonora de "Hannah Montana - O Filme" já conquistou disco de ouro (50 mil cópias vendidas).


Os clássicos filmes Disney também são considerados produtos com grande potencial de vendas. Lançados nos formatos DVD convencional ou Blue Ray, os títulos não ficam à venda permanentemente e, sim, em um curto período a cada sete anos. Em outubro de 2009, será a vez de "Branca de Neve e os Sete Anões" voltar às prateleiras, num pacote que trará também um CD.

Nenhum comentário: