sábado, 12 de fevereiro de 2011

Restart ganha clipe de animação

A banda Restart foi surpreendida no início deste ano, ao receber uma bonita homenagem da produtora Magic Movie. Especializada em produções em 3D, a empresa realizou um clipe de animação para a música "Pra você Lembrar".
O vídeo faz parte do projeto "AnimaClipe", que a produtora criou para apresentar ao público da internet uma nova forma de trabalhar em terceira dimensão. "O homenageado só podia ser o Restart, que além de trazer novidades na cena musical começou a fazer sucesso primeiramente na internet e domina essa ferramenta como poucos", afirma Bruno Santoro, diretor do clipe e do projeto.
Na produção do vídeo foi utilizada a técnica de animação 3D em CGI (Computer Graphic Image ou Imagem em Computação Gráfica). O ambiente do clipe original foi recriado em três dimensões. Elementos do cenário, como sofás, quadros e pisos, e acessórios dos integrantes, como piercings, relógios e roupas, foram modelados em 3D e integrados aos personagens de forma que fosse possível recriar todas as cenas do clipe original com exatidão.

O resultado já pode ser conferido no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=7xigZAIVnak)

Nenhum comentário: