sábado, 12 de fevereiro de 2011

RICKY MARTIN - BIAGRAFIA

Vencedor de um prêmio GRAMMY e vários GRAMMYS LATINOS, Ricky Martin é uma figura de proa na Música Latina de sua geração – amado por fãs no mundo inteiro por conhecer instintivamente o ritmo latino, por ser um performer apaixonado e uma pessoa generosa.
Ricky Martin ficou famoso quando, aos cinco anos de idade, se tornou um Menudo.
Em 1991, embarcou numa viagem musical solo com o lançamento de seu primeiro álbum, que leva o seu nome. Os dois primeiros álbuns confirmaram a posição de Ricky como uma superestrela no mundo hispânico e logo a sua presença magnética no palco começou a encantar plateias muito além das fronteiras repressoras criadas por preconceitos da época em relação à música latina. Cada vez mais bem-sucedido com singles que marcaram época como “Maria” de 1995, e o seu hino para a Copa de 1998 que o mundo todo cantou, La Copa de la Vida (“The Cup of Life”), Ricky saltou para a posição de superestrela global para valer e acabou liderando uma revolução cultural que fervilhava naquele momento.

Ricky Martin irrompeu no cenário musical norte-americano e veio para ficar. A sua performance histórica cantando “The Cup of Life” na 41ª cerimônia de premiação anual do GRAMMY na noite de 24 de fevereiro de 1999 foi descrita pelo jornal The New York Times do seguinte modo: “(Ricky Martin) incendiou o mundo da música pop” e imediatamente estabeleceu Ricky como “o símbolo do novo status mainstream da cultura latina nos EUA.”

Chamado pela revista Billboard de “ícone pop internacional e Embaixador Global da Música Latina” e reconhecido pela Latin Recording Academy como o artista mais jovem a ser eleito Personalidade do Ano”, Ricky Martin já vendeu mais 60 milhões de álbuns e continua a se apresentar para estádios e arenas lotados no mundo todo. Ricky também recebeu dezenas de prestigiosos prêmios internacionais que homenagearam tanto a sua carreira artística quanto as suas generosas realizações filantrópicas.

Para Ricky, tão importante quanto a dedicação à música é o trabalho beneficente que realiza através de sua fundação em prol do bem-estar de crianças no mundo todo em áreas críticas como justiça social, educação e saúde. Ricky se faz presente nestas áreas através de palestras perante o Congresso norte-americano e em outros encontros mundiais que tratam dos horrores do tráfico de crianças. Ele também é embaixador global da UNICEF, trabalha com Bill Gates e a Microsoft no desenvolvimento de programas de segurança online para crianças na América Latina e realiza visitas pessoais a diversos abrigos internacionais para crianças vítimas de tráfico. Recentemente, a RMF também aprofundou ainda mais o histórico apoio de Ricky ao programa Habitat for Humanity ao tornar-se um parceiro importante nos esforços de reconstrução do Haiti e Chile após terremotos devastadores em ambos os países.

Depois de tirar férias da música durante dois anos e meio a fim de se dedicar à criação dos filhos gêmeos Matteo e Valentino, Ricky Martin está de volta mais uma vez a seu habitat natural sob os holofotes, agora com uma visão ainda mais aprofundada de sua viagem pessoal e musical. Depois de estrear recentemente na lista de bestsellers do jornal the New York Times com o lançamento de sua elogiada autobiografia “ME,” o 12º álbum de Ricky Martin está pronto para ser lançado em fevereiro de 2011. Logo depois, Ricky vai subir ao palco de novo nas arenas e estádios mundiais para uma extensa turnê prevista para durar o ano todo.

Nenhum comentário: