quinta-feira, 15 de março de 2012

Justiça bloqueia movimentação do dinheiro arrecadado com a música "Ai se eu te pego", de Michel Teló

Por essa Michel Teló não esperava: a justiça bloqueou todo o dinheiro arrecadado com sua principal música de trabalho, “Ai se eu te pego”. O juiz Miguel de Brito Lyra Filho, da 3ª Vara Cível de João Pessoa, concedeu uma liminar com a decisão e, por enquanto, o cantor não pode mais mexer no dinheiro que vem da venda e da distribuição do hit que virou mania nos quatro cantos do mundo.
Tudo porque os versos seriam, na verdade, de autoria de sete estudantes paraibanas. Inconformadas com o que chamam de “apropriação indevida”, seis delas entraram na justiça contra a cantora Sharon Acioly, que assina a canção. No ano passado, três aceitaram um acordo proposto pela defesa de Sharon e abandonaram o processo. Mas três continuam na briga e conseguiram agora bloquear a movimentação do dinheiro. As meninas garantem que criaram a música durante uma viagem do grupo à Disney, em 2006.
Se saírem vitoriosas do processo, as jovens terão direito a uma parte dos lucros gerados desde que a “Ai se eu te pego” foi gravada.