quinta-feira, 29 de março de 2012

Legião de astros internacionais nos palcos brasileiros em abril


Como tem acontecido regularmente nos palcos brasileiros, uma verdadeira constelação da música internacional passará por aqui neste mês de abril. Já nos dias 1º e 3, Roger Waters estará no Estádio do Morumbi, em São Paulo (antes, ainda em março, já terá se apresentado no Rio). E também na capital paulista, mas no Jockey Club, estrelas do porte de Foo Fighters e Arctic Monkeys abrilhantarão, nos dias 7 e 8, mais uma edição do festival Lollapalooza.
Bob Dylan fará shows em várias capitais entre os dias 15 e 24, enquanto Paul McCartney tocará pela primeira vez em Recife e Florianópolis, respectivamente nos dias 21 e 25. Além do show do ex-Beatle, o Nordeste terá ainda outros dois grandes eventos: os festivais Abril Pro Rock (no Chevrolet Hall, em Recife) e o Metal Open Air (no Parque Independência, em São Luís).
Este último terá pouco menos do que 50 atrações internacionais e nacionais, incluindo bandas consagradas do heavy metal, casos de Megadeth, Anthrax, Exodus e Blind Guardian, além do show especial “Rock ‘n’ Roll All Stars”, reunindo Gene Simmons (Kiss), Joe Elliott (Def Leppard) e Glenn Hughes (ex-Deep Purple). Já o Abril pro Rock confirmou para o dia 21, em sua escalação internacional, os norte-americanos do Exodus (que tocarão um dia antes no Metal Open Air), o grupo mexicano Brujeria e o italiano Cripple Bastards.
O ex-vocalista do Supertramp, Roger Hodgson, e os grupos Nada Surf e Duran Duran são alguns dos outros astros que pousarão em solo brasileiro nas próximas semanas.

Fonte: SUCESSO CD