quarta-feira, 21 de março de 2012

Retorno em grande estilo da dupla Edson & Hudson

Entre 1995 e 2009, a dupla Edson & Hudson se transformou em uma das mais importantes dentro do segmento sertanejo. Misturando o gênero rural com pitadas de rock, logo chamou a atenção do público. Nesses 14 anos, passou pelas gravadoras RGE, Sony, Deck e EMI, lançando 17 álbuns e contabilizando a venda de aproximadamente um milhão de cópias. Mas nem todo esse sucesso popular foi suficiente para manter os irmãos Cadorini unidos.
Em 2009, pegaram o mercado de surpresa ao anunciar que se separariam. Os irmãos então cumpriram agenda até o fim daquele ano e, depois, cada um seguiu o seu caminho. Edson lançou os discos-solo “E Você” (2010) e “Voz & Violão” (2011). A única música que o cantor emplacou nesses dois projetos foi “Como eu Queria Te Amar”. Já Hudson lançou os discos “O Massacre da Guitarra Elétrica” e “Por Que Não?”. Porém, nenhum obteve sucesso.
Essa fase, contudo, foi muito mais positiva do que negativa. Pelo menos no que diz respeito ao relacionamento entre os músicos. Os irmãos acertaram suas diferenças e resolveram que era hora de retomar a dupla. O retorno aconteceu no segundo semestre de 2011. E, desde então, Edson & Hudson excursionam pelo país em uma turnê com cerca de dez shows mensais. E neste período, a dupla já lançou dois singles, ambos com sucesso: “Deu Saudade” e “Muleque Biscate”.
As duas canções estarão entre as quatro faixas inéditas da coletânea “Deu Saudade”, que será lançada em abril pela EMI. Porém, o grande lançamento dessa nova fase chegará às lojas somente no segundo semestre. E a gravação deste projeto acontecerá amanhã (dia 21) no Circo Stancowich, em São Paulo.
O registro terá a presença de mais de mil convidados. Felizardos que poderão testemunhar um verdadeiro encontro de gerações da música sertaneja. Os veteranos Léo Canhoto & Robertinho dividirão o palco com os anfitriões em “Pingão” e “Meu Velho Pai”. Já “Baby, Tonight” contará com a participação da jovem dupla Márcio & Douglas. E finalmente em “Amar ao Próximo” o convidado será o Padre Alessandro Campos.
O DVD ainda contará com uma série de extras, como making of, depoimentos e a canção vencedora de um concurso de compositores, realizado recentemente pela dupla na internet.

fonte: SUCESSO!