domingo, 8 de abril de 2012

Alexandre Pires prepara DVDs para os mercados brasileiro e internacional

Desde 2009, o cantor Alexandre Pires se dedica exclusivamente a divulgar sua carreira no Brasil. Nesse interim, gravou os bem-sucedidos projetos Casa, Mais Além e Mais Além Ao Vivo. Recentemente, o Mineirinho inovou e surpreendeu o público ao gravar ao lado de Mr. Catra a música “Kong“. Foi a primeira aproximação do cantor com o funk carioca. A ideia surgiu quando ele e Claudio Rosa estavam compondo a música, em um rancho de Minas Gerais. “Rapidamente, consegui o contato de Catra e mandamos a música para ele analisar. O funqueiro se identificou e aceitou participar da gravação”, comenta Alexandre.
Sucesso no You Tube com um clipe que contou com participações de Catra, Neymar e David Brazil, o single é a música que o cantor vai trabalhar até a finalização de seus próximos DVDs. Sim, o artista não está gravando um, mas dois DVDs. Um será destinado ao mercado interno e outro, ao mercado latino. “Definimos essa estratégia numa reunião que tivemos com a Sony. Resolvemos que não seria mais interessante deixar nenhum desses mercados órfãos de novos produtos de Alexandre Pires”, explica o próprio.
O cantor promete que o projeto nacional será completamente diferente dos demais DVDs que ele já lançou por aqui. O repertório sofrerá influências de outros gêneros nacionais e não só do samba. “Talvez incluiremos alguma participação ou influência de música sertaneja. Tenho muitos amigos nesse meio e adoro o estilo”, avisa.
Já o DVD internacional foca o mercado latino e deverá ter participações de Shakira, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Juanes, Gloria e Emilio Stefan. O primeiro passo nessa retomada do mercado latino aconteceu em janeiro, quando o cantor fez shows no Chile, após três anos longe do país. Na sequência, Alexandre visitou Portugal. No segundo semestre, ele intensificará as visitas ao exterior e alternará a turnê internacional com apresentações no Brasil.