sexta-feira, 6 de abril de 2012

Exposição de rock agita o Parque do Ibirapuera

Foi aberta na terça-feira, em evento fechado para convidados, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a exposição “Let’s Rock“. Nesta quarta-feira, a exposição passa a ser visitada também pelo público. E ficará em cartaz na Oca (Av. Pedro Álvares Cabral, S/N, no portão 3 do Parque), até o dia 27 de maio.
Com curadoria do músico Zé Antonio Algodoal, a mostra relembra ícones do gênero nos anos 60 e 70, mas se destaca mesmo pela contemporaneidade de seu acervo. Porém, todas as décadas do rock são homenageadas. Foram instalados seis contêineres no subsolo da Oca, cada um compilando dez anos de história do rock, dos anos 1950 até os anos 2000. Ou seja, o visitante “viajará” pela mescla do blues com a country music nos anos 50, passando por Beatles, Stones, punk music, rock progressivo e heavy metal, até chegar ao indie rock e aos ídolos do século XXI.
Estão na programação workshops, palestras e pocket shows, além de coleções raríssimas, como 75 fotografias do lendário Bob Gruen, amigo e fotógrafo pessoal de John Lennon. Destaque ainda para o material de dois fotógrafos brasileiros, Marcelo Rossi e Otavio Sousa, com imagens inéditas de artistas nacionais e de mega-shows que passaram pelo País.