terça-feira, 17 de abril de 2012

Programa de música brasileira em rádio de Miami celebra dez anos


Com direito até a uma matéria de capa no caderno de cultura do jornal Miami Herald, o programa Café Brasil está celebrando dez anos de atividade no rádio da Flórida. Apresentada pelo produtor carioca Gene de Souza, a atração é transmitida pela WDNA FM (88.9 MHz), sempre aos domingos, das 18 às 20h.
Ao contrário de outros programas dedicados à música brasileira, o Café Brasil não se restringe a gêneros como samba e bossa nova. O intuito é apresentar a imensa riqueza e variedade dos estilos musicais brasileiros, como choro, MPB, rock, pop, jazz, forró e ainda música instrumental e regional. Cada semana, o Café Brasil também aborda um estilo musical específico e destaca artistas como João Gilberto, Caetano Veloso, Chico Science e Ana Carolina, entre tantos outros.
Grandes nomes da MPB já visitaram os estúdios do Café Brasil em Miami. Entre eles, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Maria Rita, Skank, Marisa Monte, Cidade Negra e Toquinho. Durante esse mês, o programa tem relembrado várias entrevistas exclusivas feitas por Gene de Souza.
Segundo a matéria do Miami Herald, mais importante jornal da cidade, Gene já está há dez anos ajudando as pessoas a descobrir a música brasileira. A reportagem também destaca o crescimento da presença brasileira no sul da Flórida, além do fortalecimento da economia do país e do aumento de sua influência no exterior. “Mais de meio milhão de brasileiros visitaram Miami e cidades próximas em 2010, gastando um bilhão de dólares em restaurantes, lojas e hotéis da região”, afirma a publicação, que ainda lembra que os brasileiros estão cada vez mais comprando imóveis e investindo em negócios no mais brasileiro dos 50 estados norte-americanos.