quinta-feira, 3 de maio de 2012

Adriana Calcanhotto lança DVD em casa carioca


Depois de uma extensa turnê mundial, a cantora e compositora Adriana Calcanhotto retorna ao Rio de Janeiro para lançar o DVD “Micróbio Vivo“. O projeto traz o registro do show baseado no álbum “O Micróbio do Samba“, lançado em 2011.
Adriana estará no palco do Espaço Lagoon, na Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Piso 2) de hoje a sábado (dias 3, 4 e 5) e repetirá a dose na próxima semana (também de quinta a sábado, nos dias 10, 11 e 12). Nas seis apresentações, mostrará ao público carioca o mesmo espetáculo que já passou por cidades como Florença, Zurique, Hamburgo, Lisboa, Buenos Aires, Milão, Roma, Cartagena, Tóquio, Belo Horizonte, Natal, Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, entre outras.
Acompanhada por Davi Moraes (violão, cavaquinho), Alberto Continentino (baixo acústico) e Domenico Lancellotti (bateria), a artista gaúcha tocará alguns de seus sucessos e os sambas que compõem o repertório do CD. Entre eles, “Mais Perfumado” (faixa composta pela própria Adriana e indicada ao Grammy Latino de Melhor Canção de Língua Portugesa), “Tão Chic“, “Deixa Gueixa” (também de autoria da cantora), “Esses Moços” (de Lupicínio Rodrigues), “Dos Prazeres, das Canções” (Péricles Cavalcanti) e “Argumento” (Paulinho da Viola), entre outros.
O DVD “Micróbio Vivo” traz também um documentário que reúne entrevistas, cenas de bastidores e um registro das viagens de Adriana pelo mundo com seu atual show.