sexta-feira, 4 de maio de 2012

Co-fundador da banda Skatalites morre aos 80 anos, diz revista

O co-fundador da banda Skatalites, Lloyd Brevett morreu aos 80 anos. Brevett teria morrido na manhã desta quinta (3), em um hospital na Jamaica, vítima de convulsões seguidas de um acidente vascular cerebral. A informação é da revista britânica "NME".
Lloyd Brevett, co-fundador do grupo de ska e reggae SkatalitesDe acordo com a revista, o estado de saúde do baixista piorou depois que o filho e músico Okeene foi morto a tiros em fevereiro. Brevett tocava baixo na banda e tem "Guns of Navarone" como seu maior hit no grupo.  
O baterista do grupo, Lloyd Knibb, também morreu aos 80 anos de idade, em 2011. Knibb sofria de câncer no fígado, e estava em tratamento nos Estados Unidos.

A banda esteve no Brasil pela última vez em abril de 2011, quando o Skatalites se apresentou na Virada Cultural, em São Paulo, e no festival pernambucano Abril Pro Rock.
Fundada em 1964, a banda jamaicana é considerada um dos pais do ska. O Skatalites se desfez em 1965, mas retornou em 1983, e desde então já lançou nove discos.


fonte: UOL