quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pedro apresenta nova melhora na resposta a estímulos, informa boletim médico

O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, permanece estável, segundo Ede Cury, a assessora de imprensa do pai do cantor, Leonardo. Nesta terça-feira (1º), o cantor apresentou mais uma reação, urinou naturalmente. Ede conta que a reação foi comemorada pela família: "Tudo que ele faz eh motivo de comemoração, até o xixi."
O pai, Leonardo, a mãe, Cida, e o primo, Thiago, estiveram no hospital nesta terça-feira (1º). Segundo Leonardo, Pedro abriu os olhos três vezes involuntariamente durante a madrugada de segunda (30) para terça-feira. A mãe de Pedro passou a noite toda no local. Como não há uma sala para os familiares. eles permanecem dentro da UTI, ao lado do paciente.
De acordo com Ede Cury, não é possível saber se Pedro ficará com alguma sequela: "Ele precisa acordar antes de sabermos de qualquer coisa". Caso o cantor não acorde, ele será submetido a uma traqueostomia para que as cordas vocais sejam preservadas. "Ele ficou entubado muito tempo. Caso ele acorde até sábado, a intervenção não será necessária.
Durante a traqueostomia é feito um corte altura no pescoço, que faz com que o paciente possa respirar sem ajuda de aparelhos. O procedimento preservaria as cordas vocais do cantor. A intervenção é feita geralmente em pacientes que estão entubados há muito tempo, como é o caso de pedro, que está nessa situação há 12 dias --desde o dia do acidente, ocorrido no dia 20 de abril.

fonte: UOL