domingo, 3 de junho de 2012


O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne disse ao site de música NME que a banda escreveu 15 músicas novas desde a volta da formação original da banda no ano passado.
A banda concedeu uma entrevista ao site para falar sobre a direção do novo material, que será produzido por Rick Rubin, conhecido por seu trabalho com bandas como o Red Hot Chilli Peppers, Slayer e System Of A Down.
"Nós escrevemos cerca de 15 músicas até agora, se eles vão entrar em um álbum eu ainda não sei. Vamos continuar escrevendo, eu estou tentando entender onde estaríamos agora musicalmente se tivéssemos ficado juntos", contou Ozzy. O vocalista ainda deu uma pista sobre o nome do novo projeto: "O próximo ano, 2013, é um bom indício de que nós vamos chamar o álbum", brinca.
O baixista Geezer Butler revelou como Rubin têm abordado as sessões de gravação com a banda: "Ele sentou conosco, colocou nosso primeiro álbum para tocar e disse 'Escutem isso, imaginem que é 1969 e vocês acabaram de fazer isso, o que desejariam fazer depois?'". 
Tony Iommi, guitarrista da banda,  falou como tocar com a banda no show de retorno no O2 Arena Birmingham, em 19 de maio o deu uma nova perspectiva de vida após sua batalha contra o câncer: "Foi ótimo, depois de passar pelo que eu passei ao longo do ano passado, poder viver isso foi como estar em um mundo diferente. Estar no palco e conseguir aquela reação dos fãs é simplesmente fantástico, te coloca para cima". 
O show da banda no Download Festival no próximo domingo (10) será o último da pequena turnê da banda com Iommi, que dará continuidade ao tratamento do linfoma. Os demais shows foram anunciados como "Ozzy e Amigos", que terão participações de guitarristas como o ex-Gun N' Roses, Slash, e Zakk Wylde, que tocou com Osbourne em sua banda solo após sair do Black Sabbath.

Fonte: UOL