domingo, 3 de junho de 2012

Rock in Rio anuncia datas do festival em 2013 para Buenos Aires e Rio de Janeiro


A organização do Rock in Rio anunciou neste domingo dia 3, as datas dos festivais que ocorrerão em 2013 em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Na capital argentina, o festival será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e em 4, 5 e 6 de outubro, no Parque da Cidade. No Brasil, os shows serão nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, na Cidade do Rock.

O anúncio foi feito neste domingo, em Lisboa, onde está sendo realizada a versão portuguesa do evento. Além das datas, foi confirmada uma nova edição do festival em Lisboa em 2014.

A primeira edição argentina do Rock in Rio terá a mesma estrutura do festival em Lisboa, com os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica, e a Rock Street e Street Dance. Além disso, o Rock in Rio Buenos Aires terá o Sky Lounge, que será um restaurante montado a 200 metros de altura, instalado na “Torre Espacial” do Parque da Cidade --o observatório mais alto da América Latina. No local, é estimado que passem mil pessoas, por dia.

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, disse que a ida à Argentina é "mais um passo na internacionalização da marca que pretende ser a maior marca de música e entretenimento do mundo". Segundo Medina, há planos para que o festival seja realizado na Ásia e na América do Norte. A previsão é que para os próximos cinco anos sejam investidos U$350 milhões na marca Rock in Rio, no mundo todo.

Desde sua primeira edição, realizada no Rio de Janeiro em 1985, o Rock In Rio reuniu 5,9 milhões de pessoas. Esse número, no entanto, não inclui o público que passou pelo Rock In Rio Lisboa, realizado nos dias 25 e 26 de maio e 1º, 2 e 3 de junho. Metallica, Sepultura, Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lenny Kravitz, Maroon 5, Stevie Wonder e Bruce Springsteen & The E Street Band foram os destaques deste ano.



Fonte: UOL