quarta-feira, 4 de julho de 2012

Suellen Santos: A vida dedicada as artes e talento aflorado como cantora

Quando um segmento musical ganha destaque na mídia ganha vários representantes. É bem verdade, que a maioria são descartáveis e só querem surfar na onda do momento. Mas a melhor parte é possibilidade de descobrir artistas de verdade, como Suellen Santos. Artista nata e completa que desde os quatro anos de idade se dedica as artes. Agora, lança seu segundo trabalho solo mostrando que talento não se inventa.


Esta paulistana de 26 anos dança ballet clássico, jazz, fez curso de atriz com o renomado Beto Silveira, mas na música tem seu talento aflorado. E isto é bem fácil de identificar em seu novo trabalho produzido e arranjado por Dudu Borges. Sua voz é suave e ao mesmo tempo potente e marcante. Sua beleza, embora, chame a atenção se torna um mero complemento se associado a seu talento vocal.

Neste trabalho ela se mostra versátil e muito hábil para interpretar canções em ritmos mais quentes e como “Pegada Violenta” (Maurício Mello), faz um dueto perfeito com Léo Magalhães em “Favorita” (Diego de Souza e Rapha Soares). “Mil Segredos” (Diego Damasceno) tem como destaque o romantismo e a suavidade, “Só pode ser amor” (Suellen Santos e Cecílio Nena), possui uma pegada mais pop e bem diferenciada.






Este repertório eclético é resultado de seu gosto musical e influências Shania Twain, The Coors, Ivete Sangalo, Jorge e Matheus, Bruno e Marrone, Celine Dion, Marina Lima, Maria Rita, Zezé de Camargo e Luciano e Victor e Léo. Para Suellen, não é o estilo que define se a música ou o artista são bons, mas sim sua cumplicidade com seu próprio som.


















Esta liberdade musical permite a Suellen desprendimento com um só ritmo e maior comprometimento com sua verdade musical. Ela sabe perfeitamente que a música tem linguagem universal e que pode tocar pessoas de diferentes classes sociais e faixas etárias ao mesmo tempo. O que realmente importa é a qualidade, e isso é indiscutível em se tratando de Suellen Santos.
Sua experiência foi adquirida como vocalista da banda Bandaêra, quando tocou em diversas regiões do país, que graças a sua diversidade cultural pode revelar grandes talentos como “Suellen Santos”.