terça-feira, 7 de agosto de 2012

Compositor Marvin Hamlisch, vencedor de Oscar em 1973, morre aos 68 anos nos EUA


O compositor Marvin Hamlisch, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora e melhor canção original por "The Way We Were" em 1973, morreu aos 68 anos Nesta segunda-feira dia 6, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi transmitida por Jason Lee, porta-voz da família. Segundo o comunicado, Hamlisch sofreu um colapso após ficar levemente doente há alguns dias.

Além da estatueta da Academia, o compositor também recebeu quatro prêmios Grammy, quatro Emmy, três Globos de Ouro e ainda um prêmio Tony. Durante sua carreira, Hamlisch compôs mais de 40 trilhas para filmes, recebendo um terceiro prêmio Oscar pela trilha sonora de "Golpe de Mestre", longa que recebeu 10 estatuetas em 1974.
Conhecido pela parceria de sucesso com Barbra Streisand, Hamlisch também produziu a trilha sonora do filme "O Espelho tem Duas Faces", estrelado pela cantora, em 1996.
Com legado de impacto em Hollywood, o compositor já chegou a receber até mesmo um prêmio Pulitzer, depois de conceber as canções do musical "A Chorus Line", sucesso da Broadway na década de 1970.
Fonte: UOL