segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Clássicos da música brasileira são relançados


Em parceria com a Sony Music, discos do acervo da gravadora Kuarup que estavam há anos fora de catálago estão sendo relançados. Entre os relançamentos estão o disco de parceria entre Renato Teixeira e Rolando Boldrin (homônimo); “No Balanço do Balaio”, de Vander Lee; “Pena Branca Canta Xavantinho” e “Semente Caipira”, de Pena Branca; “Doutores em Samba”, de Billy Blanco e Radamés Gnatalli e “O Novo Amanhecer”, de Renato Teixeira e Zé Geraldo.
Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a gravadora possui um acervo que inclui cerca de 200 títulos, além da maior coleção de obras do compositor e maestro Heitor Villa-Lobos.
A Rádio UOL criou um canal especial com os relançamentos da Kuarup. Na playlist é possível ouvir as músicas de Villa-Lobos, Pixinguinha, Rolando Boldrin, Raul de Barros, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, entre outros fortes nomes da música brasileira.
A gravadora criou ainda sua própria rádio online onde o internauta pode ouvir seu acervo composto por títulos brasileiros de variados estilos, entre eles, choro, samba, música nordestina, sertaneja, MPB e instrumental.
Outras novidades da Kuarup são as contratações dos novos cantores Bruno de La Rosa e Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi.