sábado, 17 de novembro de 2012

Artistas brasileiros premiados no Latin GRAMMY


Com apresentações ao vivo de nomes como Pitbull, Alejandro Sanz, Sky Blu (integrante do LMFAO), Juanes, Carlos Santana e do brasileiro Michel Teló, a 13ª edição do GRAMMY Latino foi realizada ontem à noite (quinta-feira) no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.
A dupla de irmãos Jesse & Joy foi a grande ganhadora da noite, com quatro troféus, incluindo as categorias “Melhor Gravação do Ano” e “Melhor Canção do Ano”, ambas com o sucesso “Corre!”. O colombiano Juanes, a mexicana Carla Morrison, o porto-riquenho Don Omar e o músico cubano Arturo Sandoval também se destacaram, com duas premiações cada um.
Nas categorias brasileiras, Chico Buarque levou o troféu de “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com “Querido Diário”. Já os baianos Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Caetano Veloso ganharam na categoria “Melhor Álbum de MPB”, com “Especial Ivete, Gil e Caetano” (Universal Music).
Uma das principais vencedoras do Prêmio, Aline Barros conquistou ontem seu quinto GRAMMY Latino na categoria “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa”, desta vez com o CD “Aline Barros & Cia 3″ (MK Music). Já na categoria brasileira de “Melhor Álbum de Rock”, Beto Lee foi o vencedor pela primeira vez, graças ao CD “Celebração & Sacrifício” (Som Livre).
Nas outras quatro categorias nacionais, Seu Jorge ganhou em “Melhor Álbum Pop”, com “Músicas para Churrasco Volume 1″ (Universal Music), Emilio Santiago foi o vencedor em “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, com “Só Danço Samba Ao Vivo” (Santiago Music/Biscoito Fino), Dominguinhos levou o prêmio de “Melhor Álbum de Raíz”, com “Iluminado” (Biscoito Fino), e a dupla Chitãozinho & Xororó foi a ganhadora em “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com “Chitãozinho & Xororó – 40 Anos – Sinfônico” (Som Livre/Evidências Music).
Clique aqui e confira na página oficial do GRAMMY Latino todos os ganhadores da 13ª edição do prêmio.