quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Biografia sertaneja "De Caipira a Universitário – A História do Sucesso da Música Sertaneja”


Considerado o gênero musical mais popular do país, o sertanejo ganha biografia escrita por Edvan Antunes. Intitulado “De Caipira a Universitário – A História do Sucesso da Música Sertaneja” (Matrix Editora), o livro destrincha em 242 páginas as origens do gênero, até preconceitos e barreiras para alcançar o topo das paradas do Brasil e do exterior.
A obra apresenta os principais fatos da história desse estilo musical, as curiosidades e os personagens que marcaram época, de Tonico e Tinoco a Fernando & Sorocaba. “O sertanejo conquista novos ouvintes diariamente com suas músicas dançantes, românticas e que grudam no ouvido. Mesmo quem diz não gostar desse estilo musical inconscientemente já cantarolou algum refrão que está nas paradas”, garante Edvan.
O livro visa sanar várias dúvidas, uma das mais famosas por exemplo é de onde vem o nome “sertanejo universitário” e como esse gênero se tornou um sucesso estrondoso entre os jovens em tão pouco tempo.“A história do sertanejo começou há muitos anos, na época do surgimento da viola. E para encontrarmos a fonte de onde brotou o gênero mais popular da atualidade é preciso fazer uma viagem no tempo”, finaliza.

Fonte: PORTAL SUCESSO!