segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fita com entrevista dos Beatles vai a leilão


Em pleno ano de 1965, os Beatles participaram de uma entrevista com o DJ Jerry G. Bishop. Quase 50 anos depois, a fita contendo o áudio irá a leilão, e o melhor de tudo, sem qualquer tipo de edição.
O ponto alto da entrevista foi quando Bishop perguntou aos garotos de Liverpool se o Rei do Rock, Elvis Presley, havia exercido algum tipo de influência sobre a banda e a resposta saiu da boca de Paul McCartney. “Sim, bom, é claro, desde que eu tinha 16 anos. Eu amava seus discos. Nós costumávamos tocar várias músicas dele até começarmos com as nossas próprias. Mas eu não gosto das coisas novas – dissemos isto a ele na noite passada”, disse o baixista.
Nessa época, enquanto os Beatles brilhavam em todos os holofotes, Elvis já levava um estilo de vida mais recluso, longe dos palcos e dos estúdios de gravação, dando prioridade a sua carreira no cinema, que rendeu 53 filmes.
Ainda com Elvis em pauta, Bishop perguntou se um disco em conjunto entre os Beatles e o Rei era uma possibilidade, mas John Lennon negou. “Nenhum de nós já gostou desses discos onde colocam duas pessoas juntas’, disse. ‘Eu odiaria um disco como esse.”
A fita com a entrevista será leiloada ainda em novembro e, segundo Ted Owen, presidente da Fame Bureau, responsável pelo pregão, deve alcançar um valor de até £ 35 mi (algo tem torno de R$ 110 mil). “As entrevistas dos Beatles geralmente são cheias de sarcasmo e eles estavam sempre pisando na ponta dos cascos. Eles parecem ter gostado do Jerry G, com quem entraram na mesma sintonia e, consequentemente, deixaram que ele viajasse com a banda e estivesse junto nos hotéis”, comentou.

fonte: PORTAL SUCESSO!