segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Adele vende 10 milhões de cópias nos EUA


O disco “21″ da cantora Adele chegou nesta à marca dos 10 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. Isso faz da artista a primeira britânica a conquistar um disco de diamante no mercado norte-americano, segundo a Nielsen SoundScan.
O álbum é apenas o segundo trabalho da cantora, que inclui sucessos como “Someone Like You” (abaixo), “Set Fire to the Rain” e “Rolling in the Deep”, e foi o mais vendido de 2011, e no começo deste ano rendeu seis GRAMMYS à cantora.
“21″ foi o terceiro disco a superar a marca dos 10 milhões este ano. Os outros foram “Hybrid Theory”, do Linkin Park, e “Confessions”, de Usher. Mas, segundo a Nielsen, há uma década nenhum álbum atingia essa marca em menos de dois anos após o lançamento.
“Que honra incrível”, disse Adele em nota. “Um enorme, enorme obrigada a vocês, meus fãs americanos, por abraçarem esse disco num nível tão maciço.” Em seu twitter, a cantora agradeceu aos fãs com um trecho da canção “Diamonds”, de Rihanna. “Brilhe intensamente como um diamante!” Fãs dos Estados Unidos, nós chegamos a mais de 10 milhões de cópias! Obrigado”.