segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nirvana agora em eBook


Após 18 anos da morte de Kurt Cobain, chega às lojas virtuais um eBook sobre a primeira turnê do Nirvana. Lançado por Bruce Pavitt, ”Experiencing Nirvana: Grunge in Europe, 1989″ traz fotos tiradas por uma câmera amadora e relatos da primeira turnê da banda na Europa, que passou por Itália, Suíça, França e Inglaterra. Na época, a banda contava com Cobain nos vocais e guitarra, Krist Novoselic no baixo e Chad Channing na bateria.
Para quem não sabe, Pavitt é o fundador da gravadora independente, Sub Pop, que lançou o álbum de estréia “Bleach”, do Nirvana, em 1989 nos formatos LP e no então novato CD. ”Fiquei tão triste com a morte de Kurt (em abril de 1994) que abandonei o material por todos esses anos. Há algum tempo, encontrei essas essas fotos por acaso e achei que poderia ser útil, despertar a curiosidade de novos fãs e manter a história dele viva.”, contou Pavitt.
O autor revelou que lançou “Experiencing Nirvana: Grunge in Europe, 1989″ em formato digital para que todo o mundo tivee acesso a ele ao mesmo tempo, mas que pretende lançar o livro em formato tradicional de papel. A obra está disponível no iTunes por US$4,99.