terça-feira, 19 de março de 2013

Aos 39 anos, morre Jason Molina, da banda Magnolia Electric Co.


Jason Molina, líder das bandas Magnolia Electric Co. e Songsmorreu no último sábado (16), aos 39 anos, informou o jornalThe Huffington PostA causa da morte seria "falência de órgãos resultada por excesso de consumo de ácool".
O cantor, nascido em Ohio, se apresentou com diversas bandas desde 1995, mas estava longe dos olhares do público desde 2009, quando parou com uma turnê para cuidar de seu sério problema com alcoolismo, de acordo com a sua gravadora, a Secretly Canadian.
"Isso é realmente díficil para compartilhar. Jason era a pedra angular da Secretly Canadian. Sem ele não haveria nós, puro e simples", afirmou a gravadora em um comunicado postado no site oficial da banda Magnolia Eletric Co.
"Ele era singular. É fundação sobre a qual tudo foi construído. Depois de ouvir e se apaixonar pela voz misteriosa em seu single de estreia, Soul, no início de 1996, nós nos aproximamos e conversamos sobre ele lançar um single em nosso recém-criado selo. Por alguma razão, ele disse que sim", completaram.
Molina sofria com alcoolismo desde 2011, quando sua família postou um pedido de doações para ajudar o cantor a se tratar, no site oficial da banda, explicando que o cantor tinha passado dois anos em vários tipos de clínicas de reabilitação e não tinha sequer plano de saúde.
O último contato de Jason Molina com os fãs foi em maio de 2012, quando escreveu que estava trabalhando em novas músicas e falou sobre sua recuperação. "Estou bem, ainda em recuperação até o verão, provavelmente. Tenho escrito muitas músicas e espero ansiosamente antecipar o novo álbum. Está lento, mas está indo", escreveu na ocasião.

Fonte: TERRA.COM

Nenhum comentário: