quinta-feira, 21 de março de 2013

Artistas brasileiros entre os melhores do mundo


Definitivamente a música brasileira está na moda em todo o planeta. O sertanejo universitário, sensação em terras tupiniquins nos últimos anos, superou todas as expectativas e virou sucesso em outros continentes. O resultado é que nossos artistas entraram no circuito dos festivais mais badalados do mundo, fenômeno pouco comum até tempos atrás.
Um dos nomes mais representativos da nossa música em 2012 foi Gusttavo Lima. O cantor viu suas canções rodarem o mundo, tocando em dezenas de países, mesmo em lugares mais remotos. Recentemente, a faixa  ”Balada Boa” foi interpretada por um concorrente da versão russa do programa The Voice. Como recompensa por todo esse sucesso, Gusttavo está entre os indicados de uma das mais importantes premiações da música no mundo, a World Music Awards. O astro concorre em duas categorias: “Melhor Artista Masculino” e “Melhor Artista do Ano”.
Gusttavo Lima não é o único brasileiro a integrar a lista dos melhores do mundo. Michel Teló também está representando o nosso país na eleição. 2012 também foi um ano espetacular para Teló. O cantor rodou os quatro cantos do mundo com sua “Ai Se Eu Te Pego” – aliás, a indicação do artista está ligada diretamente a essa música. Michel foi indicado em três categorias: “Melhor Artista Masculino”, “Melhor Artista do Ano” e, claro, “Melhor Música”.
Michel Teló foi o primeiro cantor dessa nova safra de artistas sertanejos a cruzar as fronteiras do nosso país e até o oceano para levar um estilo até então conhecido só pelos brasileiros a várias partes do planeta. “Ai Se Eu Te Pego” foi um dos hits mais executados do ano, ultrapassando 488 milhões de visualizações no YouTube, número impressionante para um artista brasileiro, ainda mais cantando um gênero musical incomum para os ouvidos estrangeiros.
Fonte: PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: