quarta-feira, 6 de março de 2013

Brasileiros confirmados no Rock In Rio


Foram anunciados ontem (terça-feira) os artistas brasileiros que se apresentarão no Palco Mundo na próxima edição do Rock In Rio. Skank, Jota Quest, Ivete Sangalo, Frejat e Kiara Rocks foram os escolhidos. Esses artistas se juntam a Sepultura (que, a exemplo de 2011, fará sua apresentação com o grupo francês Tambour Du Bronx) e Capital Inicial, que já estavam confirmados no festival.
Na última edição realizada na Cidade Maravilhosa, aconteceu uma homenagem à Legião Urbana em um show que transformou a Cidade do Rock em um coro único. Na edição 2013, o homenageado será Cazuza. Já na primeira noite do evento, seu parceiro Frejat conduzirá o show “Cazuza – O Poeta Está Vivo”.  A produção ficará por conta de Liminha e terá a participação de grandes nomes da música nacional, como Ney Matogrosso, Maria Gadú, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Paulo Miklos, que devem interpretar os grandes clássicos do cantor e compositor carioca.
A organização do festival divulgou que aproveitará a homenagem para fazer uma parceria com a Sociedade Viva Cazuza, que presta assistência a crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV, e se dedicará ao tema na edição 2013. Será criado um hotsite com informações sobre a doença e, além disso, o Rock In Rio se comprometeu a fazer uma doação à instituição, com sede no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: