terça-feira, 5 de março de 2013

Paralamas comemoram 30 anos com turnê


Nos anos 80, centenas de bandas foram reveladas na cena rock do Brasil. Entre elas, uma se tornou referência para muitas outras que surgiram depois, conquistando um status que nunca perdeu. Os Paralamas do Sucesso chegaram aos 30 anos de carreira com fôlego para enfrentar mais 30 e se preparam para começar uma turnê para comemorar essa história.
A tour dos Paralamas deve passar por oito capitais brasileiras, levando todos os hits que embalaram essa trajetória de três décadas. Tudo começou em 1983, quando lançaram o single “Vital e Sua Moto” (abaixo), onde eles diziam que iriam tocar na capital. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone tocaram em várias capitais do Brasil e do mundo. Entre essas cidades, tivemos uma especial, que reservou uma apresentação que ficou marcada para sempre na memória de milhares de pessoas que estavam presentes e uma infinidade que pôde acompanhar pela televisão. Estamos falando do show antológico na Cidade do Rock, quando o trio tocou no Rock In Rio, em 1985.
Desde então, os Paralamas fizeram a cabeça de muita gente que gosta de rock. Começaram fazendo um ska, uma mistura de rock e reggae, e acabaram enveredando por outros sons. Nem mesmo o acidente de ultraleve, envolvendo o vocalista Herbert Vianna, que causou a morte de sua esposa e o deixou paraplégico, foi capaz de decretar o fim da banda. Pouco tempo depois, eles já estavam fazendo sucesso novamente.
Confira abaixo os shows já agendados da turnê comemorativa da banda.
Turnê Os Paralamas do Sucesso 30 anos:
20 de abril – Espaço das Américas – São Paulo
04 de maio – Fundição Progresso – Rio de Janeiro
10 de maio – Araújo Vianna – Porto Alegre
11 de maio – Teatro Guaíra – Curitiba
17 de maio – Teatro Guararapes – Recife
19 de maio – Concha Acústica – Salvador
Datas em Belo Horizonte e Brasília a confirmar.

Nenhum comentário: