sexta-feira, 10 de maio de 2013


A teoria de que a morte de Jeff Hanneman tivesse alguma relação com uma picada de aranha que levou dois anos atrás foi derrubada na noite desta quinta-feira (9). 
Em nota publicada em seu site oficial, o Slayer divulgou que a insuficiência hepática responsável por seu falecimento teve, na verdade, relação direta com os anos de bebedeiras do guitarrista.
"Acabamos de ficar sabendo que a causa oficial da morte de Jeff foi uma cirrose em consequência do álcool. Enquanto ele lutou contra problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo contra uma infecção de fascite necrosante que devastou seu braço, Jeff e as pessoas próximas a ele não perceberam a real extensão das condições de seu fígado", diz a nota.
"Ao contrário do que disseram certas publicações, Jeff não estava em nenhuma lista de transplantes quando morreu - ou mesmo antes disso. De fato, parecia que ele estava se recuperando - tanto que estava empolgado e ansioso para gravar um novo disco."
Nesta quinta, os líderes do quarteto, Kerry King e Tom Araya, também se pronunciaram pela primeira vez sobre a morte do colega, com quem tocaram por mais de três décadas. "Jeff foi um salva-vidas do Slayer, pois escreveu canções tão boas pelas quais a banda sempre será conhecida. Ele tinha um bom coração, era uma boa pessoa", disse o baixista e vocalista, Tom Araya.
"Ele era um gigantesco fã da II Guerra Mundial, pois seu pai serviu no Exército", lembrou King. "Então, quando o Slayer tocou na Rússia pela primeira vez, se eu não me engano em 1998, Jeff e eu fomos a um dos museus militares de Moscou. Nunca me esquecerei dele andando por aquele lugar, olhando todos os tanques, armas e outras coisas. Ele parecia uma criança em uma manhã de Natal. Mas esse era o lance de Jeff: ele sabia tanto sobre a história da II Guerra que poderia até ensiná-la nas escolas."
Hanneman morreu no último dia 2 de maio, aos 49 anos de idade, nos EUA. Ele foi um dos fundadores do quarteto de thrash metal Slayer, uma das mais conhecidas bandas do estilo no mundo.

Fonte: TERRA
Foto: Getty Images

Nenhum comentário: