quinta-feira, 9 de maio de 2013

GRAMMY Latino homenageará Miguel Bosé


O cantor e ator espanhol Miguel Bosé foi escolhido a personalidade do ano de 2013 pela Academia Latina da Gravação (LARAS), organizadora do GRAMMY Latino. A decisão da entidade levou em conta, além da carreira de sucesso do artista – que inclui discos como “Bandido” (1984), “Bajo el Signo de Caín” (1993) e “Laberinto” (1996), e atuações em filmes como “De Salto Alto” (1991), de Pedro Almodóvar –, sua dedicação a projetos filantrópicos.
Bosé receberá a homenagem em uma cerimônia de gala repleta de artistas e convidados no dia 20 de novembro (quarta-feira), no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. A comemoração terá várias canções do repertório de Bosé executadas por uma lista de nomes internacionais.
No dia seguinte, acontecerá no mesmo local a entrega dos troféus da 14ª Edição Anual do Latin GRAMMY – cerimônia que será transmitida ao vivo para diversos países pela Univision, às 20h, horário da Costa Leste dos Estados Unidos.
Segundo o presidente e CEO da Academia Latina da Gravação, Gabriel Abaroa, a homenagem é prestada a pessoas que tenham dado contribuição extraordinária para a música e para a cultura ao longo da carreira. “É um grande orgulho para nós homenagear esse ano um artista filantropo, com imenso talento e cuja arte e generosidade têm um impacto tão grande”, disse. “Estamos muito entusiasmados em homenagear um dos artistas mais respeitados e mais modernos, e também um homem cuja generosidade tem beneficiado muitas pessoas no mundo todo”, completou.
Com uma carreira que cobre mais de três décadas, o cantor, autor e ator espanhol Miguel Bosé gravou mais de 20 álbuns, participou de mais de 35 filmes e teve vários de seus singles nos primeiros lugares das paradas musicais, como é o caso de “Anna”, “Salamandra”, “Te Amaré”, “Amante Bandido”, “Sevilla”, “Como Un Lobo”, “Morenamía” e “Si Tu No Vuelves”, que contribuíram para que ele se tornasse um astro pop. Ao longo de sua carreira, Bosé recebeu vários prêmios, inclusive o Latin GRAMMY pelo seu álbum “Sereno”, e trabalhou com uma lista badalada de artistas consagrados, como Gloria Gaynor, Juan Luis Guerra, Juanes, Malú, Ricky Martin, Laura Pausini, Paulina Rubio, Alejandro Sanz, Shakira, Michael Stipe e Julieta Venegas.
A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina.
Artistas que receberam o Person of the Year desde a criação do GRAMMY Latino
2000 – Emilio Estefan – Cuba/EUA
2001 – Julio Iglesias – Espanha
2002 – Vicente Fernández – México
2003 – Gilberto Gil – Brasil
2004 – Carlos Santana – México/EUA
2005 – José José – México
2006 – Ricky Martin – Porto Rico
2007 – Juan Luiz Guerra – República Domincana
2008 – Gloria Estefan – Cuba/EUA
2009 – Juan Gabriel – México
2010 – Plácido Domingo – Espanha
2011 – Shakira – Colômbia
2012 – Caetano Veloso – Brasil

Fonte: PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: