quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ídolos brasileiros brilham nas paradas lusitanas


Cinco DVDs de artistas brasileiros estão entre os 30 mais vendidos nesta semana no mercado português. Os números são da Associação Fonográfica Portuguesa. Os produtos de nosso país listados na parada oficial Top 30 DVDs são “Especial Ivete, Gil e Caetano” (Universal), na 30ª colocação; “Roberto Carlos em Jerusalém” (Sony Music), na 27ª posição; “Pela Porta da Frente” (Sony Music), de Bruno & Marrone, em 18º lugar; “Duetos – Ivete Sangalo” (Universal), em 11º; e finalmente “Paula Fernandes – Ao Vivo” (Universal), em 10º.
A cantora mineira é destaque também na Top 30 Artistas, parada dos CDs mais vendidos no país. “Paula Fernandes Ao Vivo” ganhou quatro posições nesta semana, subindo para a 7ª colocação. No entanto, o que chama a atenção é o “fôlego” deste álbum nas prateleiras portuguesas. O CD já aparece há incríveis 91 semanas na parada. Ou seja, é um dos 30 CDs mais vendidos do país há mais de 20 meses. Um verdadeiro fenômeno. Apenas a fadista portuguesa Mariza, com o disco “Concerto em Lisboa”, aparece há mais tempo na lista (96 semanas).
Paula Fernandes também se destaca na parada oficial lusitana de ringtones. A brasileira está na 28ª posição do ranking com a canção “Eu sem você”. Outros dois brasileiros estão na lista: Michel Teló, com “Ai, se eu te Pego” (na segunda colocação), e a dupla Chitãozinho & Xororó, com o clássico “No Rancho Fundo” (20ª posição).

Nenhum comentário: