domingo, 26 de maio de 2013

Michel Teló Cidadão do mundo!

Perante o mundo, Michel Teló se tornou um dos principais representantes da atual cultura brasileira. Quando “Ai Se Eu Te Pego” se tornou hit, sua coreografia foi dançada em dezenas de países – até soldados do exército israelense entraram na brincadeira. Para manter esse status de pop star, o artista concebeu o projeto “Sunset” – CD e DVD com músicas inéditas que seguem a mesma fórmula mágica de seus sucessos anteriores: letras românticas ou de duplo sentido que sugerem uma coreografia engraçadinha. Mas não é só isso. Em 2012, o cantor consolidou a carreira em toda a América Latina e agora tem um cuidado especial com esse mercado. No final do segundo semestre ele lançará um trabalho com versões em castelhano de suas músicas.
Antes de esmiuçar os passos e planos do cantor para 2013, um fato importante merece ser relatado. A entrevista que deu origem a esta matéria foi feita nos estúdios do nosso canal de TV. Michel aceitou o convite para ser sabatinado pelo programa de web Caras do Sucesso! e, mesmo entre uma e outra provocação por parte dos apresentadores, não perdeu o bom humor, nem fugiu das perguntas. Assumiu que será difícil conseguir emplacar outro hit mundial e alfinetou críticos que desdenham de sua importância para a música popular brasileira (o bate-papo na íntegra pode ser visto no nosso canal do YouTube).
Mesmo tendo ficado internacionalmente conhecido, Michel não mudou sua postura “low profile”. O intérprete de “Ai Se Eu Te Pego” não esbanja carrões, cordões de ouro e garotas com belas curvas à tiracolo. Até fez uma música na qual brinca que sua casa é apenas uma humilde residência. “Claro que consegui colher os louros do meu trabalho, mas não acho que haja necessidade de ostentar. Não julgo quem abusa dos prazeres de uma vida milionária, mas meu perfil é outro. Gosto de brincar com situações cotidianas e de falar de amor. Acredito que o brasileiro se identifica mais com isso”, afirma.
E foi nessa simplicidade que “Sunset” foi concebido. Gravado em cidades praianas como Angra dos Reis, Florianópolis e Guarujá, o DVD traz um cenário sem luxo, porém harmonioso. A grande maioria do repertório traz faixas inéditas e o atual single, “Amiga Da Minha Irmã”, tem tido boa aceitação nas baladas e rádios do Brasil. “É evidente que vai ser muito difícil acertar a mão, como ocorreu com “Ai Se Eu Te Pego”. Mas não me preocupo com isso. Vou cantando e seguindo minha agenda de compromissos sem a obrigação de viralizar música ou coreografia na internet”, explica. “Me considero um brasileiro que representa a nossa cultura. Levantamentos mostram que, em nível internacional, apenas algumas músicas de Tom Jobim e Roberto Carlos estouraram tanto quanto ‘Ai se eu te pego’. Gostem ou não os críticos (musicais) que vez ou outra falam mal do meu trabalho”, manda o recado.
Segundo o empresário e irmão do cantor, Teófilo Teló, no ano passado Michel teve apenas 36 dias livres em sua agenda.  Para 2013, o plano inicial era priorizar pausas maiores entre viagens para que o artista pudesse ter o seu merecido descanso. Mas parece que esse projeto foi por água abaixo. Em março, Teófilo se reuniu com toda sua equipe e, ao final, ficou definido que este não é o momento de “puxar o freio de mão”.  “De tempos em tempos fazemos uma mega reunião para traçar  planos e metas. Michel realmente precisa descansar, mas o momento é muito favorável a ele e há compromissos inadiáveis. Sem dúvida, priorizamos a vontade e a saúde do artista. Como ele está bem e topou encarar a maratona, seguiremos em ritmo acelerado neste ano”, confirma Téo.
AGENDA CHEIA 
Em paralelo à agenda de divulgação de “Sunset”, Michel seguirá com sua tour nacional e se dedicará também ao mercado latino, cumprindo compromissos de promoção e shows no continente. O cantor está no topo das paradas hermanas com a canção “Corazón Profundo”, que gravou com o colombiano Carlos Vives. “Os latinos merecem atenção especial. Devo muito do meu sucesso aos países de língua hispânica. O público gosta do meu trabalho, ainda que nem sempre entenda as letras”, explica, para em seguida se divertir: “não lembro exatamente em qual país chegaram a tocar ‘Ai Se Eu Te Pego’ até em uma procissão”.
É provável que nos próximos dias a Som Livre lance “Ai Se Eu Te Pego” em castelhano. “Sinceramente não sei qual será o single voltado ao mercado latino, mas acredito que seja a faixa que me fez explodir mundialmente”, completa. No final do ano, a gravadora lançará uma coletânea no idioma com os maiores sucessos de cantor – nos formatos físico e digital. “Em se tratando de carreira internacional, o plano é basicamente esse. No momento não pretendo focar os mercados europeu e americano. Vamos trabalhar o Brasil em primeiro lugar e depois a América Latinal”, explica.
E mais: o cantor prometeu retomar o projeto de lançar um CD com um repertório calcado em clássicos do sertanejo de raiz, com a participação dos “dinossauros” Milionário & José Rico e Matogrosso & Matias. “O projeto estava engatilhado em 2011, mas “Fugidinha” e “Ai Se Eu Te Pego” explodiram e eu tive que estacioná-lo. Mas em 2013 retomarei esse sonho. Chamarei também o Trio Parada Dura, para cantarmos juntos “As Andorinhas”, diz.

Fonte: PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: