segunda-feira, 20 de maio de 2013

Billboard Award coroa "Ai Se Eu Te Pego" de Michel Teló e Taylor Swift como grande vencedora


Foi realizada na noite desse domingo (19), em Las Vegas, a entrega do Billboard Music Awards. No meio de uma infinidade de artistas pop que fazem sucesso pelo mundo, um brasileiro acabou consagrado como uma das estrelas de 2012. Michel Teló recebeu o prêmio Top Canção Latina, com “Ai Se eu Te Pego” (abaixo), feito inédito para um artista brasileiro na badalada premiação da revista norte-americana. As outras concorrentes eram “Hasta Que Salga El Sol” (Don Omar), “Dutty Love” (Don Omar. com participação de Natty Natasha), “Bailando Por El Mundo” (Juan Magan, com Pitbul & El Cata) e “Algo Me Gusta de Ti” (Wisin & Yandel, com Chris Brown & T-Pain).
O cantor sul-mato-grossense já havia sido contemplado com dois prêmios na edição desse ano do Billboard Latin Music Awards, edição voltada exclusivamente para os artistas latinos.  A festa aconteceu no fim de abril e rendeu os troféus de Música do Ano e Melhor Música Pop (abaixo).
Ao longo de 2012 e nesse início de 2013, o mundo tem se rendido ao ritmo de “Ai Se Eu Te Pego”. Além dos prêmios da Billboard, Michel Teló também foi indicado ao World Music Awards, onde compete com artistas do mundo todo nas categorias Melhor Música, Artista Masculino e Artista do Ano.
O Grammy Latino, premiação mais tradicional do mercado musical, também recebeu Teló em sua edição 2012. O artista foi indicado em duas categorias (Melhor Álbum de Música Sertaneja e Melhor Canção Brasileira), além de ter se apresentado durante a premiação, ao lado do Blue Man Group.
Apesar dos prêmios recebidos na América do Norte, foi do outro lado do Oceano Atlântico que Teló estourou de verdade com a sua música. Por várias partes da Europa, foi e continua sendo possível ver pessoas repetindo a coreografia de seu mega hit. Também não faltaram prêmios por lá. Na Espanha, o cantor foi contemplado por ter ficado em primeiro lugar em vendas por 15 semanas. Já na Itália, Michel Teló recebeu o troféu de “Best Tormentone”, algo como melhor viral ou meme.
No início de maio, “Ai Se Eu Te Pego” bateu outra marca histórica. Seu vídeo chegou a 500 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se o 9º vídeo mais assistido de todos os tempos. Com a façanha, o brasileiro deixou artistas como Bruno Mars, One Direction, Rihanna e Adele para trás.
FESTA DA BILLBOARD CONSAGRA PSY E TAYLOR SWIFT 
A grande estrela da noite foi mesmo Taylor Swift. A jovem cantora saiu da premiação com oito troféus, entre eles, os mais importantes, como Top Billboard 200, Artista do Ano e Artista Feminina. A cantora, de apenas 23 anos, foi reconhecida pelo seu trabalho em “Red”, álbum lançado em 2012.
O fenômeno sul-coreano Psy também foi lembrado na festa, levando o prêmio de Vídeo Mais Assistido, com seu “Gangnam Style”. Mesmo antes do anúncio, sua vitória já era praticamente garantida, afinal de contas, estamos falando do vídeo mais assistido de todos os tempos no YouTube, com mais de 1,5 bilhão de visualizações.

Nenhum comentário: