sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tribalistas lança música nova

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte lançaram nesta quarta-feira (29) “Joga arroz”. O trio, conhecido por formar a antiga banda de MPB, “Tribalistas”, se reuniu para gravar a canção com objetivo de apoiar o Casamento Igualitário. Em um dos trechos da letra, a canção traz a mensagem: “O seu juiz já falou, que o coração não tem lei. Pode chegar, pra celebrar o casamento gay”.
O Conselho Nacional de Justiça já regulamentou a casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, porém o Congresso ainda não deu sua aprovação final. Por conta disso, os cantores resolveram lançar a música para sensibilizar os deputados, senadores e toda sociedade brasileira.
Vale lembrar que, nos anos 2000, o trio se tornou uma das principais referências da MPB levando o nome Tribalistas. O mais interessante é que a carreira da banda resultou em apenas dois registros físicos, um CD e um DVD. E mesmo assim, suas músicas são lembradas até hoje e atingiram públicos de outras gerações. Alguns dos sucessos do Tribalistas são, “Já Sei Namorar” e “Velha Infância”.

Nenhum comentário: