terça-feira, 4 de junho de 2013

Após doença grave, locutor de Rodeio Asa Branca é internado em Araçatuba

O locutor Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, ídolo dos rodeios na região, vive um drama. Ele, que está com 51 anos e atualmente mora em São Paulo, se recupera de uma doença grave: a neurocriptococose, uma espécie de meningite mais conhecida como "doença do pombo", provocada por fungos existentes nas fezes dessas aves. Ele teve uma recaída sexta-feira (31) na casa da irmã, em Buritama, e foi levado à Santa Casa de Araçatuba.

Além do problema de saúde, o locutor passa por dificuldades financeiras, uma vez que nunca contribuiu com a Previdência Social durante os anos em que trabalhou de forma autônoma. Diante da situação, muitos amigos se sensibilizaram e passaram a ajudar da forma que podiam, como o locutor Marco Brasil, que tem contribuído financeiramente para ajudar a manter as despesas em dia. A dupla sertaneja Breno e Caio César se comprometeu a remasterizar áudios de locução de Asa Branca e voltar a vendê-los. 

O locutor viajou com a esposa, Sandra Maria dos Santos, 50, e uma cuidadora para Buritama, onde passou o feriado. Na noite desta sexta-feira, na Santa Casa de Araçatuba, passou por tomografia na cabeça. Ele tem muita dificuldade para falar, mas interagiu com a Folha da Região durante entrevista ao lado da mulher

Asa Branca apresenta tremor em uma das mãos e, segundo Sandra, o problema teria aumentado no feriado. Ela e o marido agradeceram pela mobilização na internet e esperam poder retornar logo para casa, em São Paulo.

SERVIÇO
Para ajudar, deposite qualquer quantia na conta de Sandra Maria dos Santos, Banco do Brasil, agência 1676-4, conta-corrente 12785-x.

Fonte: Folha da Região

Um comentário:

Anônimo disse...

O meu coração doeu ao saber dos problemas de saúde e também da dificuldade financeira pela qual o locutor Asa Branca está passando. Nunca se esqueça que: DEUS É BOM; EM TODO TEMPO...DEUS É SEMPRE BOM. Asa conte com as minhas orações sempre.