domingo, 16 de junho de 2013

Pixies anuncia saída de Kim Deal

Foi anunciada nesta sexta-feira (14) a saída da baixista Kim Deal do Pixies. A banda revelou a notícia por meio de comunicado publicado nas redes sociais do grupo americano de rock alternativo.


"Estamos tristes em dizer que Kim Deal decidiu deixar o Pixies. Estamos muito orgulhosos de ter trabalhado com ela em 25 anos. Apesar da decisão que ela teve de sair, sempre vamos considerá-la integrante do Pixies e o lugar dela sempre será dela. Desejamos o melhor", disseram os membros remanescentes do Pixies. A banda tem agora Black Francis, Joey Santiago e David Lovering em sua formação.
Kim Deal mantém outra banda, The Breeders, com a qual se apresentará no Brasil em julho. Formada com sua irmã gêmea Kelley Deal, o grupo já tocou no Brasil em outras duas ocasiões – em 2003, no Curitiba Pop Festival, e em 2008, no festival Planeta Terra.

O Pixies tocou duas vezes no Brasil, em 2004 e 2010, quando se apresentou no SWU, no interior de São Paulo. Depois de encerrar a carreira em 1993, os integrantes do Pixies se reuniram em 2004 para turnês mundiais. O Pixies gravou músicas como "Here Comes Your Man", "Debaser", "Velouria", "Where is My Mind?", "Monkey Gone To Heaven" e "Gigantic".

G1

Nenhum comentário: