terça-feira, 23 de julho de 2013

Fafá de Belém e Luan Santana cantarão para o Papa

A partir desta terça-feira (23), milhares de jovens católicos se reunirão na Jornada Mundial da Juventude, para acompanhar a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Durante as comemorações religiosas, haverá uma programação dedicada à música, em que Fafá de Belém e Luan Santana foram escalados como os representantes da música popular.

Luan representará os jovens com uma apresentação música "Oração de São Francisco", em algum momento da Vigília, que acontece no próximo final de semana. O cantor também participará de uma encenação no palco de Guaratiba, quando será montada simbolicamente uma igreja.

Já a cantora Fafá de Belém será a atração principal da Cerimônia de Acolhida do Papa, na próxima quinta-feira (25), na Praia de Copacabana. A paraense cantará uma música inédita, "Eu Sou de Lá", composta pelo Padre Fábio de Melo. Com essa apresentação, Fafá carregará o título de única cantora popular do mundo a se apresentar para três Papas. Em 1997, ela cantou para o Papa João Paulo II, no Maracanã; e em 2006, o Papa Bento XVI recebeu a artista na Espanha.

A festa religiosa acontecerá até o próximo domingo (28) e contará também com a presença de quase cem artistas da música católica, como dos padres cantores Marcelo Rossi e Fábio de Melo.

Fonte: CIFRACLUB

Nenhum comentário: