quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Gravações raras de Elvis são lançadas em box

Três clássicos de Elvis Presley foram relançadas hoje (6). Trata-se do box “Elvis At Stax: Deluxe Edition”, que contém os discos “Raised On Rock” (1973), “Good Times” (1974) e “Promise Land” (1975). A caixa traz ainda uma série de takes que ficaram de fora dos discos, além de fotos raras.
Apesar de serem lançados em três anos diferentes, todos os discos foram gravados no curto período que foi de julho a dezembro de 1973. Na ocasião, o Rei do Rock estava passando por uma das melhores fases de sua carreira. No ano anterior, tinha gravado o super disco “Elvis As Recorded At Madison Square Garden”, cantando alguns de seus maiores sucessos em Nova York.
Porém, Elvis tinha obrigações contratuais a cumprir e elas exigiam a entrega de três discos. O cantor escolheu a sua terra natal para produzir o novo material, gravando no Stax Records. O estúdio é lembrado por ser o local onde foi gerado o “Soul de Memphis”, com estrelas como Otis Redding, Isaac Hayes e Sam And Dave, entre outros.
Alguns fatos curiosos das sessões incluem o roubo do microfone pessoal de Elvis Presley. O sumiço aconteceu durante as gravações de “Girl of Mine”  (link abaixo), que entrou no disco “Raised on Rock”.
Fonte: PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: