sábado, 17 de agosto de 2013

História de vida e curiosidades de Elvis Presley

Nesta sexta-feira dia 16, completou 36 anos da morte do Rei do Rock, Elvis Presley. Elvis Presley tinha 42 anos quando foi encontrado por sua namorada, Ginger Alden, no banheiro de sua suíte. Naquele dia, as linhas telefônicas da cidade de Memphis ficaram congestionadas e os fãs acabaram com os estoques de todas as floriculturas da região.

Reviva o sucesso inesquecível "Bridge Over Troubled Water": 

História de vida e curiosidades do cantor 
No ano de 1946  Elvis ganhou o seu primeiro violão e dois anos mais tarde mudou-se com sua família para Memphis. Porém, foi só na década de 1950 que o cantor entrou profissionalmente para o mundo da música. Em 1953, ele gravou duas canções, “My Happiness” e “That’s When Your Heartaches Begin”, por apenas US$ 4. No ano seguinte, o astro voltou aos estúdios para gravar seu primeiro compacto pela Sun Records, uma versão de “That’s All Right”, e a partir de então passou a se apresentar em pequenos clubes.
O músico fez um contrato com a gravadora RCA em 1955 e no ano seguinte lançou o compacto com “Heartbreak Hotel” e “I Was The One”, que vendeu 300 mil cópias em três semanas. Seu primeiro álbum, “Elvis Presley”, foi lançado em março deste ano e o disco liderou por 10 semanas a parada pop da Billboard, além de vender mais de 1 milhão de cópias. Em agosto começam as filmagens de seu primeiro longa, “Love Me Tender”, que estreiou nos cinemas em novembro.
Em dezembro de 57, Elvis é oficialmente recrutado pelo exército norte-americano e enquanto servia no exército, o astro passou um ano e meio na cidade de Bad Nauheim, próxima a Frankfurt, na Alemanha. Em homenagem ao cantor, foi feita uma praça na cidade, a Elvis-Presley-Platz. Além disso, a cidade promove anualmente um festival de música em homenagem ao rei do rock.
Após servir o exército, Elvis volta para Menphis, cidade onde passou a maior parte de sua vida. Pelas suas ruas existem diversas estátuas e monumentos em homenagem ao Rei do Rock.
Em 1961 o cantor vai para o Havai, onde se apresenta ao vivo e começa a filmar “Blue Hawaii”. O filme foi lançado no final de novembro e faz grande sucesso. Um dos clássicos do repertório do cantor, “Can’t Help Falling in Love”, faz parte da trilha sonora deste longa.
Presley continuou trabalhando como ator e em 63 ele fez o seu 13º filme, “Fun in Acapulco”, que fez grande sucesso. O cantor continuava a gravar e lançar discos, especialmente trilhas sonoras.
Dois anos depois o astro recebeu a visita dos Beatles em sua casa na Califórnia. Durante as horas que passaram juntos, chegaram até a fazer uma jam session.
Em março de 1967, Elvis lançou seu segundo álbum de músicas religiosas, “How Great Thou Art”. O disco rendeu à ele o seu primeiro Grammy, como “Melhor Disco Religioso”. Em 1º de maio do mesmo ano, Presley casa-se com sua noiva Priscilla, em Las Vegas.
Poucos meses depois, mais precisamente no dia 1º de fevereiro, nasce Lisa Marie Presley, filha de Elvis e Priscilla. Com o lançamento do compacto “Suspicious Minds”, em setembro de 69, Presley chegou ao primeiro lugar da parada de compactos. Em novembro do mesmo ano estreou nos cinemas “Change of Habit”, seu último longa-metragem como ator. Em 1972 o músico se separou de Priscilla e lançou seu segundo disco gospel, “He Touched Me”, que ganhou outro prêmio Grammy.
Em 1973 ocorreu um dos pontos mais altos da carreira de Elvis Presley, quando fez um show que foi transmitido ao vivo para diversos países do mundo, “Elvis: Aloha from Hawaii”. A sua apresentação foi assistida por mais de 1 bilhão de pessoas. Neste mesmo ano, problemas de saúde começaram a afetar o cantor, que teve que ser internado, por estar com pneumonia, hepatite e outras complicações.
Já no ano seguinte, Elvis volta afazer shows em Memphis, em quatro apresentações lotadas. O disco ao vivo “Elvis Recorded Live on Stage in Memphis” dá ao cantor seu terceiro Grammy.
Em abril de 1977 Elvis foi hospitalizado novamente, em Memphis. Se apresentou ao vivo pela última vez no dia 26 de junho, em Indiana. No dia 16 de agosto Elvis morreu em Graceland, de parada cardíaca, enquanto descansava antes de viajar para continuar sua turnê. Sua morte é atribuída a overdose de remédios.
Após sua morte, novos sucessos do Rei do Rock foram lançados, como “Way Down”, “Always On My Mind”, “Guitar Man”, “A Little Less Conversation” e “Rubberneckin”. Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de “hits” nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.
Fonte: PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: