segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A musica caipira esta de luto, faleceu ontem na cidade de Barretos, em São Paulo, o violeiro Geraldo Viola, que atualmente fazia dupla com Pantanal seu primeiro e ultimo parceiro nas cantorias. Geraldo Viola, nasceu na cidade de Palmerina/PE e  ainda com três meses foi levado  para a cidade de Itanhaém, litoral paulista onde cresceu e trabalhou com os pescadores da região.

O gosto pela música começou cedo e ainda na escola formou um trio onde tocava tamborim, aos 10 anos mudou-se para São Paulo. Aos quinze formou o grupo ”Os Filhos do Sol” e tocava bateria. Em 1975 teve seu primeiro contato com a viola e logo começou a aprender com seus amigos Bambico, julião e Vanuque que eram grandes violeiros, em pouco tempo Geraldo já dominava o instrumento. Em 1980 formou dupla com Argemiro e em1981 gravou seu primeiro LP. A dupla fez bastante sucesso e se apresentou em vários programas de radio e televisão pelo Brasil mas em 1988 se separaram e Geraldo formou uma nova dupla que também não durou muito.

Em 1992 conheceu Darci Laurindo Barbosa (Pantanal) e em 1996 gravaram o seu primeiro CD “Comitiva da Saudade”, pela gravadora Allegretto. As atividades da dupla foram suspensas em 2.000 e no mesmo ano formou dupla com “Dino Guedes” um encontro certamente idealizado por Deus que em pouco tempo surtiu efeito.

Geraldo Viola já vinha enfrentando uma série de tratamentos contra um câncer de próstata e faleceu na noite deste sábado dia 31 na cidade de Barretos e foi enterrado na cidade de São Paulo no Cemitério São Pedro, Vila Alpina.

Entre seus sucessos estão: Desatino, Irresistível Paixão, Vivendo Longe do Meu Bem, Presa Acuada, Do Jeito Que o Povo Gosta, Viola Perfeita, entre outros
Fonte: PONTAL EM FOCO

Nenhum comentário: