segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Novo CD de Paula Fernandes lidera “Top” português

Provavelmente o maior sucesso do mercado fonográfico português nos últimos dois anos, o álbum “Paula Fernandes – Ao Vivo” (Universal Music) já está há impressionantes 121 semanas na parada dos 30 discos mais vendidos no país europeu (Top 30 Artistas). E com um “fôlego” invejável, já que mesmo depois de dois anos ocupando semanalmente um lugar na lista, o álbum ainda mantém boas colocações, como o quinto lugar na relação da semana passada e o oitavo lugar desta semana.
Não chega a ser surpresa portanto o fato do novo projeto da cantora brasileira, “Multishow Ao Vivo – Um Ser Amor” (Universal), ter alcançado o topo do mesmo ranking apenas alguns dias após seu lançamento em solo português. O CD estreou na lista desbancando “Lightning Bolt”, do Pearl Jam, álbum que ocupava o primeiro lugar na semana anterior.
Vale lembrar que outro CD da artista mineira, “Meus Encantos”, também aparece no Top 30 Artistas, ocupando a 11ª colocação. Ou seja, nada menos do que três trabalhos da brasileira aparecem entre os 11 mais vendidos atualmente nas lojas do país.
Outros dois discos brasileiros estão entre os 30 mais vendidos no mercado português nesta semana: “Nós” (Sony Music), de Maria Gadú, estreando na 24ª colocação do ranking, e “Músicas para Churrasco Vol. 1 – Ao Vivo” (Universal), de Seu Jorge, na 25ª posição. Esta é 19ª semana na qual o CD do carioca aparece no ranking.
DVDs e Ringtones
Voltando ao sucesso de Paula Fernandes na Terrinha, a cantora ainda ocupa posições de destaque em outros dois ranking oficiais da Associação Fonográfica Portuguesa. “Multishow Ao Vivo” e “Paula Fernandes – Ao Vivo” aparecem respectivamente na 2ª e 24ª posições do Top 30 DVDs, enquanto a canção “Eu sem você” foi o 28ª  ringtone mais baixado no país.

Fonte: PORTAL SUCESSO

Nenhum comentário: