segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Grammy: Dono de álbum do ano, Daft Punk sai consagrado do com cinco prêmios

A dupla francesa de música eletrônica Daft Punk saiu consagrada do Grammy Awards 2014 vencendo todos os cinco prêmios aos quaos concorria, incluindo o de álbum do ano por "Random Access Memories". Lançado em maio último, o disco figurou em praticamente todas as listas de melhores de 2013, e em um resultado justo venceu a maior premiação de música, que aconteceu na noite de domingo (26) em Los Angeles.
Além de melhor álbum do ano, prêmio que foi apresentado por Alicia Keys, Olivia Harrison e Yoko Ono-- as duas últimas, viúvas dos Beatles George Harrisson e John Lennon, respectivamente, a dupla subiu ao palco mais duas vezes para receber o gramofone.
Vestidos com capacetes semelhantes aos usados pelos Stormtroopers --os soldados do vilão Darth Vader na saga "Star Wars"--, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter apenas acenaram para a plateia ao receber também os troféus de melhor performance pop de dupla e melhor gravação do ano, ambas pelo megahit "Get Lucky". Fora da transmissão televisionada, a dupla ainda ganhou melhor álbum de música eletrônica/dance e a categoria técnica de melhor engenharia de som de álbum não-clássico.
Música síntese da nova fase da dupla, "Get Lucky" marcou 2013 e foi responsável por uma das melhores apresentações da noite. Com os já conhecidos colaboradores Pharrell Williams (coroado com o prêmio de produtor do ano) e o guitarrista Nile Rodgers, o Daft Punk conseguiu colocar Stevie Wonder no palco. O repertório foi dividido entre trechos de "Another Star", sucesso dos anos 70 de Wonder; "Freak Out", com riff marcante de Rodgers; e "Get Lucky" e "Lose Yourself to Dance", ambas da dupla de música eletrônica.
Se ficou alguma dúvida sobre a coroação do Daft Punk basta ver a quantidade de estrelas da música que celebraram e dançaram ao som do show. Beyoncé, Jay-Z, Katy Perry e até a velha guarda de Liverpool Paul McCartney e Ringo Starr arriscaram passinhos e acompanharam com palmas. Yoko Ono ganhou, instantaneamente, gifs e vídeos da sua performance na plateia.
Essa foi a primeira vez em seis anos que a dupla francesa apareceu na TV, desde que tocou no Grammy de 2008 com Kanye West. Também foi a estreia ao vivo das músicas do aclamado disco, que eles nunca haviam apresentado em público.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: