sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dominguinhos ganha série e documentário

Dia 12 de fevereiro é aniversário de um dos maiores sanfoneiros que o Brasil já teve, Dominguinhos. O músico faria 73 anos e como presente ganhará a web série “Dominguinhos +”, que terá estreia no dia 26 de fevereiro. A série contará com oito capítulos e mostrará encontros do pernambucano com parceiros com os quais já dividiu o palco e músicas ao longo da carreira.
Além da série, o aniversariante ganhará outro presente, não menos importante. Dominguinhos terá um documentário em longa-metragem que leva seu nome como título. O trabalho deve chegar às telonas do cinema já no mês de maio. Em entrevista ao Estadão, a produtora executiva Deborah Osborn  e o diretor geral da série Felipe Briso afirmaram que o cantor chegou a ver o documentário quando este ainda estava no início, na fase de entrevistas. Mas como estava debilitado pelo câncer, ficou emocionado e pediu para parar de assistir.
O projeto das homenagens a Dominguinhos nasceu único, mas segundo o diretor Briso, foi dividido devido a extensão do material recolhido. O trabalho já estava sendo realizado há seis anos pela equipe. Já o material registrado traz Dominguinhos ao lado de artistas como Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Luiz Alves, Elba Ramalho, Lenine, Wilson das Neves e Djavan, entre vários outros.
PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: