quarta-feira, 26 de março de 2014

“Like a Prayer” da Madonna completa 25 anos

“Like a Prayer”, da Madonna completa 25 anos um dos álbuns mais famosos da Madonna, completou 25 anos neste mês. Em março de 1989, Madonna Louise Ciccone já era conhecida como “Rainha do Pop”, mas poucos sabiam das dores e inseguranças que a cantora de 30 anos carregava. Com o lançamento do 4° álbum de Madonna, tudo mudou.
Produzido durante o divórcio da cantora com o ator Sean Penn, “Like a Prayer” é considerado o álbum mais introspectivo e eclético de Madonna. As letras do disco se concentravam em temas como o desenvolvimento da fase adulta, relacionamentos turbulentos e sua relação com Deus e família. Pelos menos duas músicas do álbum falam sobre a morte da mãe de Madonna, um trauma de infância que influiu no crescimento da cantora.
Assim como seus três antecessores, “Like a Prayer” se tornou um sucesso internacional, vendendo mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo. O álbum conquistou quatro discos de platina nos Estados Unidos e lançou seis singles, “Like a Prayer”, “Express Yourself”, “Cherish”, “Oh Father”, “Dear Jessie” e “Keep It Together”.  Segundo a revista Rolling Stone, o disco “é o mais perto que o pop já chegou da arte”.
Como já era de praxe para Madonna, os clipes do álbum dividiram as críticas e os fãs. No vídeo de “Like a Prayer”, a “Rainha do Pop” queimou cruzes e beijou um santo negro. A Igreja Católica condenou o clipe e a Pepsi cancelou o contrato com a cantora. Já o vídeo de “Express Yourself”, se tornou o clipe mais caro da época.


PORTAL SUCESSO!




Nenhum comentário: