sábado, 22 de março de 2014

Padre Marcelo lidera venda de discos em 2013 seguido por Roberto Carlos

Nesta semana, foi divulgado o relatório anual da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco), com os artistas que mais venderam em 2013. O primeiro lugar ficou com o EP “Já Deu Tudo Certo”, lançado pelo Padre Marcelo Rossi no segundo semestre de 2013. Em seguida, aparece Roberto Carlos, com outro EP, “Remixed”. Ambos aproveitaram o bom momento pelo qual passa o formato EP, que tem sido uma alternativa para conseguir mais vendas.
Paula Fernandes também é destaque na lista, ocupando a terceira e quarta posições. Um dos ranqueados é o EP “Um Ser Amor” e o outro é a edição especial do CD “Pássaro de Fogo”. No ano anterior, Paula já tinha colocado a primeira edição do disco em terceiro lugar na lista. O ranking fica completo com as presenças de Luan Santana, Anitta, Padre Reginaldo Manzotti, Damares e a banda norte-americana One Direction.
Entre os DVDs mais vendidos de 2013, os sertanejos e os infantis dominam. O audiovisual lançado pela Turma do Balão Mágico lidera a lista, seguido por Paula Fernandes, Luan Santana e Xuxa. A lista também conta com a estrela internacional Beyoncé na quinta posição. Enquanto as vendas de música digital tiveram um aumento de 22,39% no mundo todo, o formato físico continua sucumbindo. Os tradicionais CDs e DVDs tiveram uma queda de 15,5%, em relação ao ano anterior.
PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: