quinta-feira, 6 de março de 2014

Só Pra Contrariar e Raça Negra juntos e misturados

Os grupos Só Pra Contrariar e Raça Negra anunciaram a criação do projeto Gigantes do Samba. A ideia constitui em uma turnê conjunta das duas bandas. Mas os shows não serão separados. SPC e Raça Negra se apresentarão em parceria, dividindo o palco, o repertório e os músicos, intercalando sucessos das duas bandas.
E como são grupos repletos de hits, há uma projeção de que os shows durem cerca de três horas e tenham entre 40 e 50 músicas. “Cantarei músicas do Raça Negra e o Luiz, algumas do SPC. Também dividiremos os vocais em outras. Será um espetáculo bem interativo. Mudaremos alguns arranjos, mas ensaios não serão o problema. Afinal, todo mundo sabe tocar a música do outro”, explica Alexandre.
Até o fim do ano, os grupos devem realizar em parceria cerca de 30 shows. O número pode ser maior, mas isso dependerá de ajustes nas agendas das duas bandas, que continuam a excursionar sozinhas paralelamente.
O show de inauguração da turnê acontece no Barra Music, no Rio, em 10 de abril. No dia 12, é a vez do Espaço das Américas receber uma apresentação dos Gigantes do Samba. Nessa ocasião, o canal Multishow estará presente para a cobertura. “Mas não sabemos ainda se essas imagens podem se transformar em um DVD. Estamos em negociação com a Sony (gravadora do SPC) e com a Som Livre (gravadora do Raça Negra) para ver se elas entram em algum acordo. Espero que sim, pois o público com certeza deseja ter uma cópia em vídeo desse acontecimento. E é aquilo: se não sai em formato oficial, alguém pirateia. E aí todos nós perdemos – não só dinheiro, mas a qualidade do produto também fica comprometida”, detalha Aldo Ghetto, manager do SPC.
PORTAL SUCESSO 
Foto: Helder Maldonado

Nenhum comentário: