quarta-feira, 5 de março de 2014

YouTube fiscaliza falsas visualizações

A equipe do YouTube prossegue na busca por falsas visualizações em seus vídeos. Em dezembro, a organização deletou dois bilhões de visualizações inexistentes que constavam nos bancos de dados. Muitas postadas pelas gravadoras Sony/BMG, UMG e RCA, além de clipes de artistas como Chris Brown, Beyoncé e Michael Jackson.
Em anúncio em seu blog oficial, o YouTube abriu período de auditorias regulares em vídeos buscando falsas contagens de visualizações. Um dos trechos do blog diz “quando uns maus atores tentam enganar o sistema…eles estão sabotando uma das qualidades mais importantes e únicas do YouTube”, referindo-se ao detector de acessos.
O texto vai além e esclarece que o YouTube fará periodicamente validações e contagens no intuito de detectar e remover visualizações fraudulentas. A organização, no entanto, informa que não espera uma grande fração dessa prática (fraudes) no site. Para finalizar, o comunicado alerta os usuários para que sejam cuidadosos quando trabalharem com empresas de marketing externa, pois algumas tentam vender visualizações falsas.
PORTAL SUCESSO!

Nenhum comentário: