quarta-feira, 17 de setembro de 2014

William Vinícius lança seu primeiro CD, 100% autoral “Quarto de Hotel”

William Vinícius de Souza Sarmento, nascido em 08 de janeiro de 1998 no município de Campinas (SP), cantor e compositor de mais de 150 canções, cursando o segundo ano do ensino médio. Seu interesse pelo meio artístico veio desde pequeno onde cresceu ouvindo os CD’S sertanejos dos seus pais, mas o que impulsionou a levar o cantor a ser o que é foi aprender a tocar violão aos 12 anos, sozinho, “buscando” na internet as vídeo-aulas de violão.

Começou a compor desde os 12 logo que aprendeu a tocar violão, onde compôs uma música “HIT”, que em sua escola, na sua família a música caiu na graça por se tratar de um assunto jamais tratado, realmente é uma música chiclete que com o apoio da mídia pega ou até mesmo só pela internet como já aconteceu seria um sucesso nacional, mas ele deixou-a de lado ao querer fazer um trabalho mais “sério”. Agora, sem pensar no que o mercado está acostumado a lançar e deixar para gravar em outra ocasião.

Iniciou sua carreira profissional em 2012 com 14 anos, quando lançou sua primeira música “Balada e Violada” no youtube,  produzida pelo seu produtor Marcelo Modesto, que atua hoje como guitarrista oficial da dupla Chitãozinho e Xororó. A música tomou uma proporção gigante comparado ao pequeno projeto sem investimento, ainda muito “cru” que estava se iniciando. Alcançou a marca de mais de 30.000 acessos no youtube, tocando em rádios de várias partes do Brasil, que inclusive tocam até hoje, pois é uma música que fala da “SEXTA FEIRA” assunto comentado toda semana por todas as pessoas do mundo inteiro. Desde seu lançamento, passou um ano trabalhando, divulgando, fazendo shows e cantando, e o mais impressionante é ver a quantidade de pessoas que sabe cantá-la.

Um fato que nos impressionou foi o grande número de fãs clube criado para o jovem no último ano, já são mais de 20 no total, de várias regiões do Brasil, tanto no Facebook, como no Twitter. O mais importante é que suas fãs pedem suas músicas nas rádios e muitas delas tocam, fazendo assim, divulga o artista e ajuda no seu crescimento profissional, houve inclusive muitas vezes a colocação no terceiro lugar em 2013 no maior site de música do Brasil: o WWW.NETHITS.COM.BR no quadro “De Olho Neles”.

William Vinícius já possui uma boa bagagem de shows. Apresenta-se nas festas familiares, de amigos, festas juninas e outros. Mas,  ele não desistiu de seu maior sonho que é viver da música. Hoje William Vinícius já tem uma agenda considerável de shows abertos e também festas fechadas de empresas com uma alta confiança no mercado. Fez participação no show da dupla Zé Henrique e Gabriel, que é referência nacional como cantores e compositores de grande sucesso como “Flor” de Jorge e Mateus, ”Nosso amor é ouro” de Zezé di Camargo e Luciano, etc...

No final de 2013, William Vinícius lançou a música “Meu Sonho de Viver”, uma música já mais séria, com uma letra mais elaborada do que a “Balada e Violada” que é mais popular por assim dizer, com arranjos e produção do mesmo produtor Marcelo Modesto. A música no primeiro mês já ultrapassou o número de downloads da primeira, e já entrou logo de cara nas rádios que já tocavam a sua outra música, fazendo a música alcançar uma repercussão mais rápida ainda, até com a elevação do seu público.

Hoje, William Vinícius tem o primeiro CD lançado. Uma obra 100% autoral, de título “Quarto de Hotel”, nome de uma de suas músicas que estão no disco, que foi um trabalho feito com muito carinho, escolhendo de 80 músicas, 6 para somar com “Balada e Violada” e “Meu Sonho de Viver” que já haviam sido lançadas.

Nenhum comentário: