quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Morre aos 67 anos Glenn Frey, um dos fundadores do Eagles

O músico americano Glenn Frey, um dos fundadores do grupo de rock Eagles, famoso por sucessos como Hotel Califórnia, morreu nessa segunda-feira (18) em Nova York, informou sua família.

 Foto: Getty Images
Uma mensagem de vários familiares e colegas de banda divulgada no site de internet do Eagles afirmou que Frey, de 67 anos, morreu em decorrência de diversas doenças, incluindo pneumonia, artrites reumatoide e colites ulcerosa aguda.
O comunicado ressaltou que o músico morreu após travar "uma valente batalha nas últimas semanas" contra seus problemas de saúde.
O Eagles, uma das bandas mais importantes dos anos 70 nos Estados Unidos, foi fundado em Los Angeles por Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner.
Henley e Leadon assinam o anúncio do falecimento de Frey, junto com parentes do cantor e guitarrista. A nota também está assinada pelo guitarrista Joe Walsh, que uniu-se ao grupo em 1976, na época dourada do conjunto.
A banda se manteve ativa até sua dissolução, em 1980, mas reapareceu em 1994 com um novo álbum, e se manteve ativa até agora, integrada por Walsh e Henley, entre outros músicos.
Glenn Frey se afastou recentemente pelos problemas de saúde que enfrentava. De fato, ele e Henley foram as figuras que tiveram uma participação mais contínua no grupo, tanto desde seu início como desde sua reaparição.
O Eagles já conquistou seis prêmios Grammy. O álbum com seus maiores sucessos de 1971 até 1976 e intitulado "Hotel Califórnia", que incluía a canção com esse mesmo título, foi um dos 20 mais vendidos nos Estados Unidos, segundo fontes da indústria fonográfica.


PORTAL TERRA

Nenhum comentário: