terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Veteranos da música se despedem de Natalie Cole com homenagem

Stevie Wonder, Lionel Richie e Smokey Robinson foram ao funeral. Filha de Nat King Cole morreu aos 65 anos de doença pulmonar rara.

Da Reuters

Foto: REUTERS/Kevork Djansezian

Músicos veteranos, amigos e familiares prestaram homenagens à vencedora do Grammy Natalie Cole, celebrando a vida da cantora em um funeral em Los Angeles repleto de estrelas.
Natalie, filha do artista veterano Nat King Cole, morreu aos 65 anos, no dia 31 de dezembro, vítima de uma doença pulmonar rara que levou a insuficiência cardíaca.

A cerimônia na segunda-feira (11) teve música, com Stevie Wonder tocando gaita e cantando a oração do Senhor. Os presentes, entre os quais estavam Gladys Knight, Lionel Richie e Smokey Robinson, que chamou Cole "minha amiga, minha parceira e muitas vezes minha confidente", também homenagearam a cantora aplaudindo-a solenemente de pé.
"Por mais que eu ficasse em êxtase com sua arte, que era tão profunda, quando penso nela hoje, percebo que é da sua amizade que mais sinto falta", disse o produtor musical David Foster.

Foto: REUTERS/Kevork Djansezian

A família de Natalie Cole afirmou na semana passada que a cantora tinha sido diagnosticada há cinco anos com hipertensão pulmonar arterial idiopática, depois de um transplante renal bem-sucedido em 2009.
Ela foi operada após o diagnóstico de hepatite, seguido de um período de abuso de drogas. A cantora de jazz, pop e soul, cuja carreira se estendeu por cinco décadas, voltou a se apresentar em todo o mundo.
Conhecida por canções como "This Will Be (An Everlasting Love)" e "I've Got Love On My Mind", seu maior sucesso foi um dueto virtual de "Unforgettable" com seu falecido pai.

Fonte: G1



Nenhum comentário: